quinta-feira, 2 de junho de 2011

O que é a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida?

O que é a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida?

Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil foi considerado campeão mundial em consumo de agrotóxicos. Além de gerar sérios impactos ambientais, como a poluição da água e do solo, o uso de  agrotóxicos tem levado a um número cada vez maior de intoxicações, tanto por exposição ao material químico quanto por ingestão de alimentos contaminados.

Frente a esta situação um conjunto de mais de 30 organizações que envolvem movimentos sociais (do campo e da cidade) Sindicatos, Pastorais, organizações ambientalistas, organizações ligadas a área da saúde, etc; Lançam a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

Tal Campanha tem como objetivo denunciar e alertar a sociedade para aos prejuízos causados pelo uso de agrotóxicos e aos mesmo tempo construir iniciativas que possam inclusive do ponto de vista jurídico, construir barreiras ao uso de agrotóxicos.

Neste sentido a campanha também pretende anunciar para a sociedade as diversas iniciativas já existentes no campo da produção de alimentos saudáveis, proporcionando condições para que a sociedade possa se colocar contra o atual modelo agrícola, que por sua vez não se preocupa com a saúde das pessoas e muito menos com o meio ambiente.

Do ponto de vista organizativo a campanha pretende construir comitês locais que possam levar adiante as iniciativas propostas pela campanha.

Venha você também participar conosco, e seja uma pessoa a mais na luta por uma alimentação saudável e sem agrotóxicos.

Contatos:
Fone: (11)7181 – 9737
E-mail: contraosagrotóxicos@gmail.com
Skype: contraosagrotoxicos

Um comentário:

  1. Wizard of Oz – having been developed by WMS , this video slot game takes its theme and plot from 카지노사이트 the famous novel and film with the conformable title

    ResponderExcluir