domingo, 5 de junho de 2011

Campanha Permanente contra o uso de Agrotóxicos e pela Vida - SE

Campanha Permanente contra o uso de Agrotóxicos e pela Vida - SE

O Brasil é o primeiro colocado no ranking mundial do consumo de agrotóxicos. Mais de um bilhão de litros de venenos foram jogados nas lavouras em 2010, de acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Agrícola.

Com a aplicação exagerada de produtos químicos nas lavouras no país, o uso de agrotóxicos está deixando de ser uma questão relacionada especificamente à produção agrícola e se transforma em um problema de saúde pública e preservação da natureza.

Frente a esta situação um conjunto de mais de 30 organizações que envolvem movimentos sociais (do campo e da cidade) Sindicatos, Pastorais, organizações ambientalistas, organizações ligadas a área da saúde, etc; Lançam a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

O comitê estadual da campanha contra o uso dos agrotóxicos convida a todos para participar do lançamento da campanha no estado de Sergipe, no dia 07 de junho, terça feira, às 18:00 no auditório do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe.

Mais informações no sítio eletrônico: http://contraagrotoxicosse.blogspot.com/ e pelo telefone 79-98125711 (Cristina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário